quarta-feira, 23 de maio de 2012

Semana decisiva anima possíveis confrontos entre os quatro grandes de SP

Quarta e quinta-feira terão grandes emoções nas decisões da Taça Libertadores e Copa do Brasil. E é nesse clima que Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo entram em campo nas respectivas competições.


Corinthians e Santos jogam dentro de casa pela partida de volta da Libertadores. O timão entrará em campo nesta quarta precisando apenas de uma vitória simples contra o Vasco para avançar às semifinais do torneio. Já o Santos, que joga na quinta contra o Vélez, precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Vitória por 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis.


Pela Copa do Brasil, o Palmeiras, que empatou no primeiro jogo por 2 a 2 contra o Atlético-PR, recebe o time rubro-negro podendo empatar por 0 a 0 ou 1 a 1. Quem vencer segue adiante na competição. Único dos quatro times grandes do estado a jogar fora de casa, o São Paulo vai até Goiânia enfrentar o Goiás podendo perder por até um gol de diferença para chegar às semifinais.

O fato que mais anima as quatro torcidas é a possibilidade de um encontro entre os times nas próximas fases dos dois campeonatos.

Craques dos quatros grandes são as esperanças das torcidas
No caso da Libertadores, se avançarem, Corinthians e Santos se enfrentam logo nas semifinais e poderão fazer um duelo histórico em busca do título continental, o primeiro do timão ou o quarto do peixe.

Já na Copa do Brasil, Palmeiras e São Paulo poderão se encontrar na decisão do torneio, o que poderá ser uma das finais mais disputadas da história da competição. O time alviverde busca sua segunda conquista no campeonato, já o tricolor a sua primeira.

Ambos os confrontos mexeriam com a cidade e o estado inteiro. Seriam dignos testes para cardíacos, como diria Galvão Bueno. Porém, ainda tem muita bola para rolar e muita coisa para acontecer antes do sonho dos paulistas se tornar realidade.

Pelo bem do futebol e do espetáculo, seria fantástico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário