terça-feira, 24 de abril de 2012

Gênio erra e Barça está fora da Champions

Pois é, amigos. O insuperável foi superado. Com outra atuação impecável do brasileiro Ramires, que não jogará a final por ultrapassar o limite de cartões amarelos, o Chelsea, dentro do Camp Nou, eliminou o todo poderoso Barcelona da Liga dos Campeões da Europa.

Foi a segunda queda fatal do time catalão dentro de casa em três dias, que agora jogará todas as suas fichas na final da Copa do Rei da Espanha, contra o Athletic de Bilbao, como última chance de conquistar um título na temporada 2011/2012 (no sábado perdeu para o rival Real Madrid e ficou praticamente sem chances de conquistar o Campeonato Espanhol).
Para piorar, um dos vilões da eliminação catalã nesta terça-feira foi nada mais, nada menos que o herói de várias outras conquistas do time atualmente: Lionel Messi. O craque argentino, eleito três vezes seguidas como o melhor jogador do mundo, além da atuação “abaixo da média”, perdeu um pênalti quando o jogo estava 2 a 1 e, mais do que isso, a chance de marcar o gol que poderia dar a classificação ao time da casa.
Ao contrário do que tem se ouvido por aí, eu discordo que o brilho do Barça tenha se acabado e que o time não esteja jogando nada. Até porque, o Messi em “má fase” e não “jogando nada”, como muitos têm falado, tira passes e jogadas da cartola todo jogo, que dirá o Iniesta com a assistência que recebeu no segundo gol no jogo de hoje.
O grande fato é que os outros times estão aprendendo a como jogar contra o time de Guardiola. E concordo plenamente com uma frase dita pelo próprio técnico após vencer o Mundial de Clubes do ano passado em cima do Santos. “Mais difícil do que chegar, é se manter no topo”. Com toda a certeza, por mais que o time do Barcelona seja o melhor do mundo, tenha os melhores jogadores e saiba jogar futebol de uma maneira única e envolvente , uma hora algum time, em algum momento, vai bater de frente.
Isso não significa que o time não ganhará mais nada, que entrará em crise ou coisa do tipo. O Barcelona continuará sendo sempre o grande favorito em todos os torneios que disputar, será o time a ser batido e podem ter certeza que ganhará a maioria deles.
O futebol é assim, nem sempre o melhor ganha, nem mesmo quando ele se chama BARCELONA. O Chelsea provou isso hoje mais uma vez, assim como tantos outros times já provaram na história do futebol. Santos, Corinthians, Fluminense, Vasco e Inter agradecem. Agora, de impossível, o sonho dos brasileiros da conquista do Mundial no fim do ano passou para o nível dificílimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário