quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Retrospectiva - O melhor do basquete em 2012

Fim de ano chegando, muita gente de férias, e o mundo esportivo vai dando seus últimos suspiros em 2012. E para fecharmos com chave de ouro, que tal relembrarmos os momentos mais marcantes do esporte mundial neste ano?

A partir de hoje, faremos uma retrospectiva com os cinco fatos mais emocionantes, inusitados e inesquecíveis do que rolou no futebol, no tênis, na Fórmula 1, no vôlei, no basquete, entre outros, pelo mundo em 2012.

Para começar, veremos o Top 5 do BASQUETE.

Foto: Divulgação
1- Kobe Bryant chega aos 30 mil pontos na carreira e entra em seleto grupo de recordistas da NBA: Em jogo fora de casa contra o New Orleans Hornets, americano do Los Angeles Lakers marcou 29 pontos e chegou ao Top 5 dos cestinhas da maior liga de basquete do mundo em toda a história, ficando atrás apenas de lendas como Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone, o mito Michael Jordan e Wilt Chamberlain. Com exceção de Jordan, que fez história pelo Chicago Bulls, todos os outros jogadores tiveram passagem pelo time californiano de camisa roxa e amarela. Bryant foi ainda o jogador mais jovem a atingir a marca dos 30 mil pontos, com 34 anos, três meses e dois dias.

Foto: Divulgação
2- Carmelo Anthony leva EUA ao recorde de pontos em uma partida olímpica, em Londres-2012: Com uma atuação impecável do ala do New York Knicks, o “Dream Team” deu um verdadeiro show contra a Nigéria e venceu pelo esmagador placar de 156 a 73, deixando para trás a marca histórica do Brasil, que em Seul-1988 havia anotado 138 pontos em vitória contra o Egito. De quebra, o camisa 15 da seleção americana também bateu o recorde individual de maior cestinha em uma única partida olímpica, anotando nada mais nada menos do que 37 pontos.

Foto: Divulgação
3- Seleção brasileira masculina volta aos Jogos Olímpicos depois de 16 anos: Foram quatro Olimpíadas fora e finalmente o Brasil voltou com força total em Londres-2012. A seleção três vezes medalhista de bronze (a última delas em 1964) na competição teve uma boa participação, sendo eliminada nas quartas de final pela sua maior rival, a Argentina, por 82 a 77. Depois de uma grande primeira fase, com quatro vitórias em cinco jogos, o Brasil não conseguiu repetir o bom desempenho das partidas anteriores e mesmo esboçando uma reação no último quarto não teve como impedir a derrota para os hermanos e acabou deixando escapar as chances de medalha.

Foto: Divulgação
4- Jogador universitário marca 138 pontos em uma partida e estabelece novo recorde: Em novembro, Jack Taylor, armador da Universidade de Grinnell, em Iowa, foi responsável por uma façanha: anotar 138 pontos em um único jogo de basquete universitário, sendo que, deste total, 81 foram bolas de três pontos (27 arremessos). A vítima do novo recordista foi o time da Universidade de Faith Baptiste Bible, também de Iowa, que acabou sendo derrotado pelo placar de 179 a 104. Com a pontuação histórica, Taylor superou a antiga marca de 113 pontos anotada por Clarence “Bevo” Francis, em 1954.

Foto: Divulgação
5- Miami Heat leva o título da NBA pela segunda vez em sua história: Time fundado em 1988 bateu o Oklahoma City Thunder por 4 a 1 nas finais de melhor de sete e conquistou seu segundo caneco do maior torneio do mundo de basquete (o primeiro foi na temporada 2005/2006). Liderado pelo astro LeBron James, o Heat esqueceu a derrota nas finais da temporada anterior para o Dallas Mavericks e não foi páreo para o time de Oklahoma. De quebra, o King James, como é conhecido o ala LeBron, levou o prêmio de melhor jogador das finais e de toda a temporada 2011/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário