domingo, 16 de dezembro de 2012

O mundo é dos loucos

Sport Club Corinthians Paulista, campeão mundial de 2012 (Foto: Divulgação)
Mente o torcedor que disser que não acordou, tanto para torcer quanto para secar, hoje às 08h30 para ver a final do Mundial de Clubes de 2012.

Mente o coração que não pulou e quase parou, seja de alegria ou de decepção, a cada defesa espetacular do goleiro Cássio.

Mente o torcedor que não se rendeu à festa corintiana em Yokohama, ou por inveja ou por encanto, que fez do Japão um verdadeiro Pacaembu.

Mente o ser humano que disser que o Corinthians não foi merecedor deste título e inventar mil desculpas ou picuinhas para minimizar a conquista do rival.

O Sport Club Corinthians Paulista é, sim, de fato, o campeão do mundo em 2012.

Venceu a Libertadores de forma brilhante, foi bem no Brasileiro (e só não disputou o título porque priorizou a preparação para o Mundial) e com “goleadas” de 1 a 0 e muita entrega se tornou bicampeão do planeta.

Os créditos aos melhores em campo

Cássio repetiu a atuação de Rogério Ceni há sete anos: fechou o gol e operou milagres durante o bombardeio inglês à meta brasileira. Desde sua primeira defesa, aos 10 minutos, em chute a queima roupa do zagueiro Cahill, já pintava o herói da conquista alvinegra.

David Luiz monstruoso: o zagueiro da seleção brasileira foi um gigante em campo, não desgrudou de Paolo Guerrero e não perdeu uma bola sequer contra os corintianos. Mostrou muita raça e segurança. Um dos poucos destaques positivos do Chelsea neste domingo.

Guerrero decisivo: assim como na semifinal contra o Al Ahly, o camisa 9 do Timão não desperdiçou uma das únicas chances CLARAS de gol que teve e marcou o tento fatal para o título verde e amarelo, ou melhor, preto e branco. Fez ainda excelente jogada no primeiro tempo que resultou em chute no pé da trave de Emerson Sheik.

A favela saiu do Brasil, passou pela América e hoje é do mundo inteiro.

Parabéns, Corinthians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário